Nesse episódio extra do ODR Podcast convidamos a Profª Regiane Nitsch Bressan para explicar os últimos acontecimentos dos dias 07 e 08 de Julho de 2021 no marco da LVIII Cúpula do Mercosul, com o início da Presidência Pró-Tempore brasileira, e perspectivas futuras para o bloco! Não deixem de conferir essa discussão!

Disponível no Spotify, Google Podcast, Podbean e no Youtube!

Sobre a Profª Regiane Nitsch Bressan

Professora da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), curso Relações Internacionais. Professora do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP e PUC-SP). Especialista em Integração da América Latina: Doutora (2012) e Mestre (2008) pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina, da Universidade de São Paulo. Bacharel em Relações Internacionais pelas Faculdades Integradas Rio Branco (2004). Coordenadora do Observatório de Regionalismo (ODR). Integrante de Rede de Pesquisa em Política Externa e Regionalismo (REPRI); Grupo de Reflexión sobre Integración y Desarrollo en América Latina y Europa (GRIDALE); Fórum Universitário do Mercosul (FOMERCO) e ​Rede Brasileira de pesquisadores Latino-Americanistas e Caribeanistas (Rede BLAC). Assistente de pesquisa do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea – CEDEC (2002-2008), sendo bolsista do CNPq e FAPESP. Tem experiência no desenvolvimento de projetos acadêmicos na área de Política Internacional e Relações Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Integração Regional, América Latina, Mercosul, Blocos Econômicos, Parlamentos Regionais e Teorias de Integração Regional.

Escrito por

Observatório de Regionalismo

O ODR (Observatório de Regionalismo) realiza entrevistas com autoridades em suas áreas de conhecimento e/ou atuação, lançando mão de diversas mídias à divulgação do material elaborado.