Hoje, no 11º episódio da 3ª Temporada do Podcast ODR, discutimos sobre fatores estruturais da crise do regionalismo na América Latina.

Para falar sobre o tema entrevistamos o Prof. Dr. José Briceño-Ruiz durante a realização do 3º Congresso de Integração Latino-americana  do GRIDALE, que ocorreu entre os dias 14 e 16 de Junho de 2023 em São Paulo.

O Professor José Briceño-Ruiz é Doutor pelo Institut d’Etudes Politiques d’Aix-en-Provence, França; graduado em Direito pela Universidad de Los Andes, Venezuela, 1991. Além disso Briceño é professor associado do Centro de Pesquisas da América Latina e Caribe da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM). O professor é autor de diversos estudos, livros e artigos de grande renome sobre os estudos de regionalismo e integração regional na América Latina e no Caribe.

Não deixem de conferir essa discussão, disponível também no SpotifyGoogle Podcast, Acast Podcast  e no Youtube!

Escrito por

Observatório de Regionalismo

O ODR (Observatório de Regionalismo) realiza entrevistas com autoridades em suas áreas de conhecimento e/ou atuação, lançando mão de diversas mídias à divulgação do material elaborado.