Por ocasião das atuais eleições presidenciais no Brasil, o Observatório de Regionalismo apresenta em sua edição especial o Dossiê Política Externa e Regionalismo: os programas dos presidenciáveis nas eleições 2018, uma publicação exclusiva que tem o objetivo de analisar o modo como a política externa e o regionalismo estão inseridos nos programas das principais candidaturas.
Por meio dessa iniciativa coletiva, o Observatório de Regionalismo acredita instigar a reflexão sobre temas de política externa e regionalismo e, assim, contribuir para o debate de ideias ainda mais necessário em períodos eleitorais. O dossiê resulta, portanto, na geração de um conteúdo informativo de interesse a docentes, discentes, e profissionais de relações internacionais, bem como os que buscam se informar sobre o tópico em geral.
A produção é fruto da colaboração de diversos pesquisadores membros do Observatório de Regionalismo, dentre organizadores, autores, revisores e editor gráfico, e contou com apoio inestimável do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP – UNICAMP – PUC-SP) e da Rede de Pesquisa em Política Externa e Regionalismo (REPRI).
Para acessar a versão em português, basta clicar aqui. O Dossiê também está disponível na versão em inglês aqui.

Escrito por

Observatório de Regionalismo

O ODR (Observatório de Regionalismo) realiza entrevistas com autoridades em suas áreas de conhecimento e/ou atuação, lançando mão de diversas mídias à divulgação do material elaborado.