Hoje, no décimo terceiro episódio da 3ª Temporada do Podcast ODR, discutimos sobre a integração da Comunidade Andina e a crise política peruana.

Para falar sobre o tema entrevistamos o Prof. Dr. Alan Fairlie durante a realização do 3º Congresso de Integração Latino-americana do GRIDALE, que ocorreu entre os dias 14 e 16 de Junho de 2023 em São Paulo.

Alan é professor do Departamento de Economia e diretor do Mestrado em Biocomércio e Desenvolvimento Sustentável da Pontificia Universidad Católica del Peru. É membros da Red Latinoamericana de Política Comercial (LATN), bem como integrante dos grupos de trabalho “Geopolítica, Sistema mundial e Integración regional” e “China y el Mapa del Poder Mundial” do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO). Além disso, é participa dos seguintes grupos de trabalho do GRIDALE: “Armonización de políticas para una integración multidimensional y el desarrollo sostenible” e “El futuro de la Unión Europea: Potencialidades y Desafíos”. Por fim, foi parlamentário andino entre 2016 e 2021.

Não deixem de conferir essa discussão, disponível também no Spotify, Google Podcast, Acast Podcast e no Youtube!

 

Escrito por

Observatório de Regionalismo

O ODR (Observatório de Regionalismo) realiza entrevistas com autoridades em suas áreas de conhecimento e/ou atuação, lançando mão de diversas mídias à divulgação do material elaborado.