ODR ENTREVISTA: Professor Dr. Camilo M. López Burian.

foto camilo - Simpori 2019

Nesta semana, o Observatório de Regionalismo entrevista o Professor Doutor Camilo López Burian, da Universidad de la República (Uruguai).
Dentre os temas relativos à conjuntura do regionalismo latino-americano, o professor comentou as propostas de política regional dos candidatos à presidência do Uruguai, cuja eleição presidencial ocorre no próximo domingo (24/11).

De acordo com o Professor entrevistado, “se vocês quiserem saber como é o pensamento da centro-direita uruguaia frente à integração e frente à política da região repassem o discurso do Serra na sua ascensão ao Itamaraty”. O professor também tratou da posição uruguaia acerca da crise da Venezuela e da invocação do Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (TIAR). Ademais, Camilo López analisou a atuação do Uruguai nas negociações e na assinatura do Acordo de Livre-Comércio Mercosul-União Europeia, destacando sua percepção de que: “o Uruguai jogou como uma espécie de catalisador do processo”, apontando que “o papel do Uruguai foi mais ativo do que parece”.

Não deixem de conferir essa excelente entrevista!

Entrevista por Gabriela D. Ferreira da Costa e Vitória Totti Salgado.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *