A Semana de Regionalismo e Integração Regional, com o tema “Desafios do regionalismo no mundo” oferece uma programação de atividades acadêmicas e discussões políticas sobre o regionalismo no mundo, especialmente na América Latina e na Europa, aberta a toda a comunidade acadêmica e sociedade civil.

A Semana será composta por duas atividades principais na cidade de São Paulo. Entre os dias 13 e 14 de junho de 2023, serão organizados minicursos/workshops e mesas de debate sobre Regionalismo, e Integração e Governança Regional na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo.

Dos dias 14 a 16 de junho, a Semana de Regionalismo e Integração Regional sediará o III Congresso do Grupo de Reflexión sobre Integración y Desarrollo en América Latina y Europa (GRIDALE), na sede do IPPRI e do Programa Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP-UNICAMP-PUC-SP).

Modalidade (presencial)
Local:
1. Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária).

2. Prédio do Programa San Tiago Dantas (Praça da Sé, 108 – Sé, São Paulo – SP, 01001-001).

Todas as atividades serão gratuitas e para se inscrever na 1ª Semana de Regionalismo e Integração regional, basta preencher nosso formulário de inscrição AQUI.

Cronograma de Atividades

Dia 13/06/2023

Dia 14/06/2023

Comissão Organizadora:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA (UNESP)
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO (UNIFESP)
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS SAN TIAGO DANTAS
OBSERVATÓRIO DE REGIONALISMO (ODR) e

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB).

Para mais informações sobre o III Congresso GRIDALE acesse: https://gridale.org/tercer-congreso/

As inscrições para assistência no congresso GRIDALE podem ser realizadas AQUI.

Escrito por

Observatório de Regionalismo

O ODR (Observatório de Regionalismo) realiza entrevistas com autoridades em suas áreas de conhecimento e/ou atuação, lançando mão de diversas mídias à divulgação do material elaborado.