No sétimo episódio da Segunda temporada do ODR Podcast convidamos a Professora Dra. Angélica Saraiva Szucko para conversar sobre os possíveis impactos da eleição de Giorgia Meloni na Itália para a integração europeia. Pela primeira vez desde 1945 a extrema direita venceu as eleições na Itália. Diante dessa questão, a Profa. Angélica discute a (des)integração diferenciada, o euroceticismo e o fenômeno da extrema direita frente aos recorrentes momentos de deslegitimação vs. coesão da integração europeia.

Não deixem de conferir essa discussão, disponível também no Spotify, Google PodcastAcast Podcast  e no Youtube!

Para inscrição no nosso canal no Google Podcast, você pode adicionar diretamente nosso link de Feed RSS. ⇒https://feed.podbean.com/observatorioderegionalismo/feed.xml.

_____________________________________

 

Sobre a convidada:

Angélica Saraiva Szucko

Doutora em Relações Internacionais pela UnB com período sanduíche na Université Sorbonne Nouvelle. Membro do Observatório do Regionalismo. Pesquisadora associada ao Núcleo de Estudos Globais da UFG e ao Instituto de Relações Internacionais da UnB. Seus principais interesses de pesquisa incluem regionalismo, estudos europeus, União Europeia, Reino Unido, (des)integração diferenciada, identidade europeia e política internacional.

Escrito por

Observatório de Regionalismo

O ODR (Observatório de Regionalismo) realiza entrevistas com autoridades em suas áreas de conhecimento e/ou atuação, lançando mão de diversas mídias à divulgação do material elaborado.