Após uma longa, porém muito agitada pausa, o Observatório de Regionalismo traz a Segunda Temporada do Podcast do ODR!

Nesse primeiro episódio convidamos o Prof. Dr. Cairo Junqueira para apresentar o lançamento do nosso Dossiê sobre Política Externa no marco das eleições do Brasil (2022). Analisar os Planos de Governo dos 12 candidatos à presidência é, não somente importante, como necessário para entender suas propostas e possíveis caminhos ao país nos próximos anos. Dentro dessa análise destacamos o papel da Política Externa, e como as propostas dos candidatos pode impactar no posicionamento e nas relações externas do país no futuro próximo! Não deixem de conferir essa discussão!

Disponível no Spotify, Google Podcast, Acast Podcast e no Youtube!

Para inscrição no nosso canal no Google Podcast, você pode adicionar diretamente nosso link de Feed RSS. ⇒https://feed.podbean.com/observatorioderegionalismo/feed.xml.

 

 

Sobre o Prof. Dr. Cairo Junqueira. Professor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal de Sergipe (DRI/UFS). Pós-Doutorando em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) com período de pesquisas junto à Facultad de Ciencias Sociales de la Universidad de Buenos Aires (UBA) – PPCP/Mercosul/CAPES. Mestre em Relações Internacionais, com ênfase em Política Internacional e Comparada, pela Universidade de Brasília – Instituto de Relações Internacionais (UnB/IREL). Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Franca (UNESP/FCHS). É membro do Grupo de Reflexión sobre Integración y Desarrollo en América Latina y Europa (GRIDALE), Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPPs) e Fórum Universitário Mercosul (FoMerco), além de ser colaborador do Projeto de Extensão Internacionalização Descentralizada em Foco (IDeF). Também é coordenador do Grupo de Pesquisa sobre Política Internacional e Sul-Americana (GP-SUL) com as seguintes linhas de interesse: Instituições Internacionais, Integração Regional, Regionalismo e Paradiplomacia. Atualmente realiza pós-doutorado em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) e é coordenador do Observatório de Regionalismo (ODR).

Escrito por

Observatório de Regionalismo

O ODR (Observatório de Regionalismo) realiza entrevistas com autoridades em suas áreas de conhecimento e/ou atuação, lançando mão de diversas mídias à divulgação do material elaborado.