No segundo episódio da Segunda temporada do ODR Podcast convidamos Davi Antonino Guimarães e Mauricio Dias para apresentar os principais temas e propostas no âmbito de Política Externa do Plano de Governo de Luis Inácio Lula da Silva para as eleições presidenciais de 2022.

Esse episódio dá continuidade aos trabalhos que resultaram na publicação da mais nova edição da nossa revista Cadernos de Regionalismo ODR, com o Dossiê – Política Externa e Regionalismo: os programas dos presidenciáveis nas eleições de 2022, Vol. 6, 2022. Nosso Dossiê está disponível em português e em inglês, de maneira gratuita, em nosso site!

Não deixem de conferir essa discussão, disponível também no Spotify, Google Podcast, Acast Podcast  e no Youtube!

Para inscrição no nosso canal no Google Podcast, você pode adicionar diretamente nosso link de Feed RSS. ⇒https://feed.podbean.com/observatorioderegionalismo/feed.xml.

 

 

_____________________________________

Sobre os convidados:

Davi Antonino Guimarães

Mestrando em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Graduado em Relações Internacionais e em Economia pelas Faculdades de Campinas (FACAMP). É pesquisador colaborador para o Observatório de Regionalismo (ODR), o Núcleo de Estudos e Análises Internacionais (NEAI) e a Revista Relações Exteriores. Suas pesquisas se dedicam nos seguintes temas: regionalismo, integração regional, assimetrias, América Latina e Mercosul.

Mauricio Dias

Mestrando no programa de pós-graduação San Tiago Dantas (UNESP – UNICAMP – PUC-SP) em Relações Internacionais. Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) com período de mobilidade acadêmica na Universidad de San Buenaventura, Colômbia. Foi estagiário docente na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2021. Na área da pesquisa, é membro do Grupo de Estudos de Índia e Ásia Oriental – GesIAO desde 2016, do Observatório de Regionalismo (ODR) a partir de 2020, assim como, desde 2021, da Curadoria de Assuntos do Japão e do Observatório de Conflitos. Possui como agenda de interesse: política externa do Japão e da Coreia do Sul, xintoísmo, construção de identidade nacional, política de memória, regionalismo e meio ambiente. Foi membro da Diretoria da Associação de Pós-Graduandos e Pós-Graduandas Olga Benário do PPGRI San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) para a gestão de 2021. No Japão, representou o Brasil no programa intercultural do governo japonês denominado como Ship for World Youth (SWY) em 2020 e realizou intercâmbio para o aprendizado do idioma de japonês na cidade de Kanazawa em 2015. Lattes. Academia.edu.

Escrito por

Observatório de Regionalismo

O ODR (Observatório de Regionalismo) realiza entrevistas com autoridades em suas áreas de conhecimento e/ou atuação, lançando mão de diversas mídias à divulgação do material elaborado.