O Observatório de Regionalismo retoma sua agenda de trabalhos nesta semana!

Como grupo de pesquisa e extensão formado por uma rede de pesquisadores inseridos em diversas Instituições de Educação Superior (IES) tanto no Brasil quanto no exterior, o Observatório de Regionalismo (ODR) conta agora com um Regimento Interno que define não somente seus princípios, objetivos, atividades e produtos, mas também sua estrutura de governança, funcionamento, modalidades de participação, deveres e benefícios!

Para aqueles que estão conhecendo o ODR, um dos nossos objetivos é :

  1. Estudar o regionalismo e os processos de integração regional no mundo, a curto, médio e longo prazos, em caráter multidisciplinar, promovendo o intercâmbio cultural e educacional mediante implementação de convênios ou outras formas de cooperação com entidades públicas ou privadas, universidades e centros de pesquisa voltados para a área de relações internacionais, brasileiros ou estrangeiros, realizando eventos e cursos que estimulem o acesso e/ou a divulgação dos bens culturais produzidos ou criados no país ou no exterior;

Para isso, nosso trabalho está dividido em diferentes áreas de atuação (Administração / Publicações / Comunicação e Mídias / Eventos / Pesquisa), além de contar com variadas modalidades de participação (Colaborador, Pesquisador Nível II e Pesquisador Nível I). 

Para saber mais sobre o funcionamento do grupo, acesse nosso Regimento Interno!

Para acompanhar nossos trabalhos, eventos, entre muitos outros produtos produzidos pelo grupo, fique atento a nossas redes (Facebook, X – Twitter, LinkedIn, Instagram).

Escrito por

Observatório de Regionalismo

O ODR (Observatório de Regionalismo) realiza entrevistas com autoridades em suas áreas de conhecimento e/ou atuação, lançando mão de diversas mídias à divulgação do material elaborado.