Nesta sexta feira (27/11/2020) às 14h o Observatório de Regionalismo irá realizar o Lançamento de mais um Dossiê, este ano dando ênfase à discussão da atuação dos blocos regionais em meio à COVID-19. (Link Transmissão)

O Dossiê do Observatório de Regionalismo dedicou seus estudos nessa edição, para identificar e analisar como diferentes organizações regionais se empenharam para enfrentamento dos efeitos adversos da COVID-19. Pesquisadores e pós-graduandos se dedicaram ao mapeamento e entendimento das políticas adotadas por diferentes instituições regionais, revelando como os processos de integração podem protagonizar ações efetivas diante problemas comuns entre os Estados.

O Lançamento desta edição de 2020 será realizado em uma Mesa de debate aberta durante o Simpósio de Relações Internacionais (SIMPORI), organizado em parceria pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pelo Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP).

A Mesa de debate será transmitida ao vivo pelo Canal do Youtube do Simpori 2020!

 

Escrito por

Observatório de Regionalismo

O ODR (Observatório de Regionalismo) realiza entrevistas com autoridades em suas áreas de conhecimento e/ou atuação, lançando mão de diversas mídias à divulgação do material elaborado.