Nesta entrevista o Prof. Dr. Pedro Silva Barros fala um pouco sobre a crescente crise do regionalismo sul-americano e os possíveis impactos da saída do Brasil da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL).
Pedro Silva Barros Professor Licenciado do Departamento de Economia da PUC-SP desde 2006. Graduado em Economia e Direito pela USP, Mestre em Economia (PUC-SP), Doutor em Integração da América Latina (PROLAM-USP). Atua na área de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), foi Titular da Missão do IPEA em Caracas, Venezuela, de setembro de 2010 a 2014, foi Diretor de Assuntos Econômicos da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL) até julho de 2018.
ODR ENTREVISTA (YOUTUBE)
Entrevistadora: Bárbara Carvalho Neves, mestre e Doutoranda pelo Programa San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP)

Escrito por

Bárbara Carvalho Neves

Doutora e Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Relações Internacionais - San Tiago Dantas. Bolsista FAPESP (20/04348-5).
Colaboradora do Laboratório de Novas Tecnologias de Pesquisa em Relações Internacionais (LANTRI), do Grupo Rede de Pesquisa em Política Externa e Regionalismo (REPRI) e do Grupo de Reflexión sobre Desarrollo y Integración en América Latina y Europa (GRIDALE).
Áreas de Interesse: Política Externa Brasileira, Regionalismo Sul-Americano, Instituições Regionais, Integração em Infraestrutura, IIRSA e COSIPLAN.
Linkedin (https://www.linkedin.com/in/b%C3%A1rbara-neves-765055128/)
Lattes (http://lattes.cnpq.br/1285958251025487)