Nesta entrevista o Prof. Dr. Pedro Silva Barros fala um pouco sobre a crescente crise do regionalismo sul-americano e os possíveis impactos da saída do Brasil da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL).
Pedro Silva Barros Professor Licenciado do Departamento de Economia da PUC-SP desde 2006. Graduado em Economia e Direito pela USP, Mestre em Economia (PUC-SP), Doutor em Integração da América Latina (PROLAM-USP). Atua na área de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), foi Titular da Missão do IPEA em Caracas, Venezuela, de setembro de 2010 a 2014, foi Diretor de Assuntos Econômicos da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL) até julho de 2018.
ODR ENTREVISTA (YOUTUBE)
Entrevistadora: Bárbara Carvalho Neves, mestre e Doutoranda pelo Programa San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP)

Bárbara Neves

Escrito por

Bárbara Neves

Doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Relações Internacionais - San Tiago Dantas. Graduada em Relações Internacionais na Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho, Campus de Franca. Realizou intercambio acadêmico com bolsa Santander Universidades no Instituto Politécnico Nacional, México (2015).
Colaboradora do Laboratório de Novas Tecnologias de Pesquisa em Relações Internacionais (LANTRI), do Grupo Rede de Pesquisa em Política Externa e Regionalismo (REPRI) e do Grupo de Reflexión sobre Desarrollo y Integración en América Latina y Europa (GRIDALE).
Áreas de Interesse: Política Externa Brasileira, Regionalismo Sul-Americano, Instituições Regionais, Integração em Infraestrutura, IIRSA e COSIPLAN.