Professor do Instituto de CIência Política da Universidad de la República e pesquisador da Agencia Nacional de Investigación e Innovación do Uruguai. Docente e membro das bancas de avaliação do Instituto Artigas do Serviço Exterior – Escola Diplomática do Ministério de Relações Exterioes do Uruguai.

Nesta edição

Clarissa Ribeiro entrevista o Prof. Camilo López sobre Integração Regional e a Política Externa uruguaia. Idioma: Espanhol.

Clarissa Correa Neto Ribeiro

Escrito por

Clarissa Correa Neto Ribeiro

Doutora e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas - Unesp, Unicamp, PUC SP. Bolsista CAPES, foi pesquisadora visitante no German Institute of Global and Area Studies - GIGA Hamburg, pelo Programa Doutorado Sanduíche no Exterior (CAPES PDSE) e realizou pelo Programa de Escala de Pos Grado da AUGM mobilidade acadêmica de mestrado junto a Universidad de la Republica (Uruguai). Graduada em Ciências do Estado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi bolsista de Iniciação Cientifica do CNPq. Membro da Rede de Pesquisa em Politica Externa e Regionalismo (REPRI) e do Observatório de Regionalismo (ODR). Interessada em pesquisas sobre regionalismo comparado, atualmente investiga as consequências da proliferação de instituições regionais na África e América do Sul.