Nesta semana, trazemos uma entrevista de Bárbara Neves com a Profa. Brigitte Weiffen, Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus. Na ocasião, a professora comentou a situação do regionalismo contemporâneo, com especial atenção para a União Europeia, abordando ainda as incertezas advindas das eleições e a nova composição de governo na Alemanha. A entrevista está imperdível, não deixem de conferir!


Desde agosto de 2015, a Cátedra Martius é coordenada pela professora e cientista política alemã Brigitte Weiffen. Com formação em ciência política, sociologia e literatura espanhola e hispano-americana, possui mestrado pela Universidade de Bonn (2001) e doutorado em Ciência Política pela Universidade de Tübingen (2009). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em temas na interseção de relações internacionais e política comparada. Seus interesses de pesquisa incluem o regionalismo comparativo, as organizações regionais e segurança regional, a democratização comparativa, direitos humanos e justiça de transição. Fonte: DAAD

Escrito por

Observatório de Regionalismo

O ODR (Observatório de Regionalismo) realiza entrevistas com autoridades em suas áreas de conhecimento e/ou atuação, lançando mão de diversas mídias à divulgação do material elaborado.